Empresas devem reforçar protocolos de segurança contra o coronavírus

As empresas que retomam as atividades presenciais já conhecem as medidas de prevenção do coronavírus: máscaras, distância e álcool gel. No entanto, quando as pessoas sabem o que fazer, é natural que relaxem de vez em quando. De acordo com especialistas, as organizações devem encontrar soluções para garantir que os cuidados continuem até que a pandemia seja efetivamente controlada.

No caso de covid-19, o relaxamento no cuidado frequentemente significa risco aumentado. «Para garantir a continuidade das medidas, é importante criar uma cultura adequada para o efeito, internalizar estes protocolos e torná-los um hábito partilhado por todos», avaliação de Alexandre Pinto da Silva, coordenador do curso de licenciatura em Engenharia de Segurança para Participação na Venda de Ambientes de Trabalho do Centro Universitário Newton Paiva.

Um dos grandes obstáculos a esse respeito tem a ver com as exceções às regras.

Segurança Ocupacional

A higiene profissional sempre foi uma preocupação no campo da segurança e saúde ocupacional, mas a pandemia covid-19 apresenta muitos desafios, principalmente por se tratar de um novo vírus para o qual constantemente surgem informações. Para o professor, é esse contexto que justifica a presença de especialistas em segurança do trabalho nas empresas. Segundo ele, a retomada das atividades presenciais em muitas organizações representa um aumento da demanda por especialistas na região.

FONTE: Jornal Contábil

Leave A Reply